domingo, 9 de abril de 2017

[Crônica] Rio City Half Marathon

    Hoje foi dia de participar da minha terceira meia maratona. Confesso que a minha expectativa era grande para essa corrida pois nesse ano tive uma evolução grande na minha performance devido aos treinos que venho fazendo desde a primeira semana do ano. A ansiedade em participar dessa prova era tão grande que nem conseguir dormir essa noite só esperando o momento de levantar da cama e partir para o Recreio dos Bandeirantes, local onde seria a largada. Isso é só um pequeno detalhe das loucuras da vida de um corredor. Eu, por exemplo, levantei da cama às 4:50 em pleno domingo para tomar café e depois sair às 5:50. É ou não é loucura ? Mas uma loucura saudável, pois nessa hora que eu estou saindo para praticar esporte, encontro vários jovens que estão chegando em casa da noitada anterior.
    O percurso da corrida seria de 21  km, e como falei anteriormente, eu iria percorrer a orla que sai de uma parte do Recreio, passando por toda a Barra da Tijuca e, finalmente, chegando a São Conrado. Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que estou falando de paisagens verdadeiramente paradisíacas.


   A previsão do tempo era que o dia ficaria nublado e sujeito a chuvas. Mas não foi isso que São Pedro reservou para os corredores. O dia estava ensolarado e abafado, um verdadeiro "veranico". A largada da prova seria realizada em várias etapas dividindo os competidores em pelotões que sairiam de 10 em 10 minutos. O pelotão de elite largou pontualmente às 7:00 e o meu seria o próximo, isto é, às 7:10. Só que cheguei em cima da hora, às 7:00 e, devido as questões de necessidades fisiológicas urgentes, tive que encarar uma fila grande para usar o banheiro químico. Isso é outro perrengue que os corredores passam. Nossa vida não é fácil não. Com isso acabei largando no pelotão das 7:20. Com relação a corrida, foi uma surpresa muito agradável o meu desempenho, pois consegui ir do início ao fim sem nenhum sofrimento e no final ainda consegui dar um sprint. E tudo isso com um ritmo mais forte do que nas duas meias que eu tinha feito anteriormente. Terminei fazendo 7 minutos a menos do que a minha última meia maratona e com a nítida sensacional que ainda tinha perna para correr mais alguns quilômetros. Essa foi mais uma prova que a minha performance nesse ano estava realmente evoluindo. Para completar com chave de ouro, na chegada encontrei vários amigos e conhecidos como a minha querida maratonista Cristiane Braga e o pessoal da equipe pela qual me inscrevi para participar dessa prova, a Pé Carioca. Enfim, foi um domingo muito agradável e divertido que eu espero que aconteça novamente várias vezes.



2 comentários:

Flávia Schütz disse...

Parabéns!!!!

Flávia Schütz disse...

Parabéns!!!! Eu não conhecia essa meia... o percurso é um show!!!! Quem sabe um dia!!!!!