sábado, 21 de setembro de 2019

Meu Primeiro Livro Solo

    Conforme divulgando anteriormente aqui no blog, em 2016 publiquei a obra "A Melhor Corrida do Mundo" em parceria com o escritor Wiliam Leal e em 2017 participei da antologia "Sob Os Fogos de Copacabana" ao lado das escritoras Edna Nunes, Bernadete Estanini e Renata Correa. Após esses dois lançamentos, passei um período escrevendo novas histórias e estudando diversos segmentos referentes a carreira literária até que, em setembro de 2019, finalmente lancei o primeiro livro escrito exclusivamente por mim: "A Busca Incessante".
    O enredo dessa obra surgiu na antologia citada anteriormente. Naquele trabalho tínhamos um limite de páginas impedindo-me de desenvolver a história como eu realmente gostaria. No início de 2019 os quatro autores em comum acordo decidiram cancelar a oferta da antologia para os leitores. Com isso, cada um dos escritores viu-se livre para usufruir de seu conto da forma como melhor lhe conviesse.
    No meu caso, não tinha a pretensão de trabalhá-lo comercialmente, pois tinha um outro projeto grandioso sendo escrito. Devido a isso, publiquei  meu texto integral na plataforma de leituras gratuitas Wattpad e, para minha surpresa, recebi uma imensa quantidade de leituras e elogios, fazendo-me repensar se valeria a pena continuar a oferecê-lo gratuitamente. Com o sucesso da história aumentando, resolvi vendê-lo de forma independente pela Amazon nas versões digital e impressa. 
    Inicialmente, eu publicaria a versão idêntica do Wattpad, tendo apenas alguns ajustes indicados pela leitura crítica feita pela amiga e escritora Edna Nunes. Entretanto, após reler o texto com as indicações dela, percebi que poderia melhorá-lo não só com relação a fluidez, mas também quanto ao enredo em si.
    Essa mudança fez não só a história ganhar uma dinâmica maior quanto mudar o seu gênero de conto para romance graças a duplicação de páginas e capítulos. Com essa nova versão, a trama ganharia uma nova roupagem e, pelo meu instinto de autor, provocaria mais emoções nos leitores, o que acabou se comprovando com os diversos comentários e resenhas feitos após o lançamento.
    "A Busca Incessante" é uma ficção sobre superação, dramas familiares e romance com pitadas de mistério, espiritismo e humor. Se você ainda não leu e ficou curioso em conhecer esse livro, basta clicar AQUI

   
    
        

   

Nenhum comentário: