domingo, 15 de abril de 2018

[Resenha] E Se o Destino Soprar

    Em muitas vezes na nossa vida podemos encontrar pessoas com tantas histórias para nos contar que, instintivamente, poderíamos nos imaginar lendo um livro sobre a vida delas. Esse é o caso da obra E Se O Destino Soprar, da escritora Claudia Hackbart.
    Baseado totalmente em fatos de sua própria vida, Claudia nos traz uma autobiografia em forma de romance, partindo desde sua infância na cidade gaúcha de Pelotas passando pela sua fase madura em Porto Alegre. Somando-se a isso, podemos entender perfeitamente a escolha do título do livro, pois muitos fatos ocorridos na vida de Cláudia foram obras do destino. 
    Apesar de tratar, de forma paralela, vários assuntos interessantes como dados históricos de alguns locais, inseminação artificial, câncer, o romance é basicamente uma história de amor entre Leonardo e Lovinha, carinhoso apelido dado a Claudia pelo seu pai. 
    Considerado por Claudia como o grande amor de sua vida, Leonardo foi denominado por Cláudia também através de um apelido: Encantado. Ambos viveram um intenso amor repleto de idas e vindas.
    No início de cada capítulo, a autora cita frases de escritores ou personalidades famosas. Essas frases se encaixam perfeitamente no contexto descrito naquele capítulo, nos fazendo refletir várias vezes sobre algumas situações ocorridas.
    É um livro indicado para aqueles que acreditam que a vida foi feita para ser vivida e que nunca devemos nos esquecer das coisas significativas que nos ocorreram. A autora tem uma escrita fluida que nos faz ter vontade de conhecer outras obras suas. 

Link para compra do livro: AQUI


Um comentário:

Claudia Hackbart disse...

Muito obrigada, Marcelo! Adorei a sua resenha! É muito importante para nós, autores nacionais, contarmos com apoio na divulgação. abraço