quarta-feira, 7 de junho de 2017

[Primeiras Impressões] Castelo da Lara - Diário de Uma Princesa em Crise

    Chick Lit é um moderno gênero literário que trata questões das mulheres contemporâneas, geralmente com romances leves e divertidos. Esse é o caso do livro Castelo de Lara - Diário de Uma Princesa em Crise cujos primeiros capítulos recebi gentilmente da autora Juliana Bicalho.    
    Contado em primeira pessoa, o romance é narrado por Lara, uma jovem princesa de 21 anos que aborda temas típicos de uma mulher iniciando a fase adulta, como a relação com a familia, casamento, liberdade, entre outras coisas.
     Nos primeiros capítulos somos apresentados a algumas tramas que, provavelmente, irão permear todo o livro, como a pressão da mãe de Lara para que ela se case a fim de dar uma satisfação para a sociedade, sua relação conturbada com uma tia que está hospitalizada, um admirador secreto e a dificuldade em viver sem ser reconhecida nas ruas. Essa última questão, por sinal, pode ser considerada uma metáfora para muitas jovens de hoje em dia, principalmente cantoras e atrizes teen, que também devem possuir a mesma dificuldade de transitar sem estar sendo seguida por um paparazzo. 
       O universo do livro é interessante, pois consiste em um reino governado por 3 reis que, segundo palavras da própria autora, cria uma espécie de Guerra dos Tronos. 
        Enfim, posso dizer que as minhas primeiras impressões foram boas e me deixaram bastante curioso com relação aos pontos abordados: Por que a tia de Lara entrou em coma ? Quem é seu admirador secreto ? Como será a festa que a mãe de Lara vai preparar para lhe arrumar um pretendente ? Como Lara conseguirá lidar com a fama de princesa ?
         É um romance tipicamente Chick Lit, bem agradável e de fácil leitura. O livro físico está em pré-venda até o dia 28/06 no site https://www.julianabicalho.com/. E o e-book está em pré-venda na Amazon até o dia 28/07.



Nenhum comentário: